EB1/JI de Matriz

 

2° C Matriz em África 

A escola faz -se com todos e para todos.

Desta vez foi o 2° C da Escola Matriz.

Onde demos valor à partilha de saberes.

Fizemos uma viagem a África em pensamento e estudos.

Com culturas diversificadas e alegres.

Com sorrisos, cores e música.

Pudemos aprender que juntos, sem dúvida,

Somos iguais e mais fortes!

 

 

 

 

 

 

 

 

Ontem assinalou-se o Thanksgiving na Escola da Matriz. Os alunos escreveram “Thank yous” e os seus trabalhos estão expostos no hall de entrada da escola, como forma de agradecimento a toda a comunidade educativa. 
 
Foram escritas mensagens de agradecimentos diversos: à família,aos amigos, aos professores, à comida e ao mundo. 
 
Não conseguimos partilhá-los todos, mas ficam alguns exemplos.
 
Thank you all. 

 

 

Hoje comemorou-se o Halloween na escola da Matriz. Todos os alunos participaram na decoração do espaço escolar e foram para a escola de forma assustadora, como manda a festividade. 

Entoaram-se canções em modo “Trick or treat” e desfilaram-se os mais belos disfarces. 

 

 

 

Dando seguimento à dinamização do refeitório, no âmbito do projeto “Saúde à mesa”, no dia 20 de outubro, os alunos do 3.º ano beberam sumo de laranja natural à refeição, preparado por eles durante a manhã. As mesas foram decoradas recorrendo à reutilização das cascas de laranja. As bases de copos, elaboradas por cada aluno, alegraram o seu lugar à mesa. Mais uma vez, viveu-se um momento tranquilo e aprazível à hora do almoço.

 

 

“Saúde à mesa”  – 4.º ano

 

No âmbito do projeto “Saúde à mesa” e dando cumprimento ao objetivo “Fazer da hora da refeição um momento tranquilo e aprazível”, durante esta semana, as mesas do refeitório serão decoradas, por anos de escolaridade. Hoje, dia 19 de outubro, foi o dia o do 2.º ano.

 

 

Hoje, foi o dia dos alunos do 1.º Ano promoverem um ambiente colorido e tranquilo no refeitório, contribuindo para o sucesso do projeto “Saúde à mesa”.

No âmbito do projeto “Saúde à mesa” e dando cumprimento ao objetivo “Fazer da hora da refeição um momento tranquilo e aprazível”, durante esta semana, as mesas do refeitório serão decoradas, por anos de escolaridade. Hoje foi o dia, do pré-escolar.

 

 

 

 

Contactos

Rua José do Canto 9500-076

Telefone 296 652 065

[email protected]