Corta-mato Escolar

No passado dia 8 de Novembro, o Departamento de Educação Física e desporto Escolar realizou mais uma edição do Corta-mato Escolar – fase escola. Este evento decorreu no Relvão e contou com a participação de aproximadamente 240 alunos.

Os alunos que participaram nesta prova estão de parabéns pelo seu  esforço e empenho.

Segue-se a participação, dos alunos selecionados nesta prova, no corta Mato Escolar- Fase Ilha, que decorrerá  no dia 15 de Janeiro de 2020, das 13h00 às 16h30, no Estádio de São Miguel.

O Departamento de Educação Física e Desporto Escolar  agradece a todos a participação e contribuição para a realização deste evento.

 

 

 

 
 
Dia Mundial da Alimentação
 

No passado dia 16 de outubro, o Departamento de Ciências Naturais e Exatas da EB2 Roberto Ivens comemorou o Dia Mundial da Alimentação, com a distribuição de uma sopa aos alunos, professores e funcionários. À semelhança dos anos anteriores, foi feita uma divulgação do dia com a afixação de cartazes sobre a importância da sopa, a importância dos legumes, hortaliça e futa, recomendações para uma alimentação mais saudável, alertando para a redução de sal.

Nesse dia, entre as 12h00 e as 13h30, os docentes do Departamento distribuíram a sopa de legumes e hortaliça confecionada pela empresa Gertal. Os alunos apreciaram, considerando-a muito saborosa. Houve muitos dos participantes que repetiram.

O departamento de Ciências Naturais e Exatas agradece a todos a participação nesta atividade.