De acordo com as deliberações do Conselho do Governo último e da Autoridade Regional de Saúde, bem como do ofício S-GSR/2021/152, da Senhora Secretária Regional da Educação, informamos que serão retomadas as aulas presenciais para os 1.º e 2.º anos de escolaridade em todos os estabelecimentos da ilha de S. Miguel. 

No escrupuloso cumprimento das medidas e regras exigidas pelo ofício supramencionado, e dadas as dimensões das turmas, cada uma será dividida em 2 grupos, sendo que um deles virá à escola apenas da parte da manhã e o outro apenas da parte da tarde. O horário-tipo será entre as 9h00 e as 11h15 para o turno da manhã e as 13h00 e as 15h15, com alternância de 15 minutos para evitar a entrada e saída em simultâneo de todos os alunos. 

Com este regresso não se pretende dar cumprimento à matriz curricular definida para estes anos de escolaridade. Pretende-se, sim, colmatar as falhas nas aquisições básicas das competências da leitura, escrita, do número e do cálculo.  

 

Todos os encarregados de educação serão contactados pelo docente titular da turma do seu educando, que transmitirá informações mais precisas sobre cada situação em particular. 

 

Informamos, ainda, que o serviço de refeições não estará disponível.